Quem Somos

Estamos lançando o blog Magé em Debate, como espaço político aberto aos cidadãos e organizações da sociedade civil.

O Magé em Debate não se vincula a partidos, governos, instituições religiosas ou organizações sociais específicas.

A posse do novo Prefeito parece-nos ser uma ocasião propícia para iniciarmos esse debate aberto que busca construir ou consolidar no Município os instrumentos de uma administração pública, limpa e participativa.

Fazendo eco às sugestões da VII Conferência de Assistência Social, realizada nos dias 05 a 07 de agosto, gostaríamos de criar um Fórum de políticas públicas a médio e longo prazo, onde se poderia discutir, entre várias coisas, o desenho da vocação social e econômica de Magé; a expansão do quadro de funcionários públicos concursados; o efetivo funcionamento dos Conselhos Municipais, sobretudo o do Desenvolvimento Agrícola Sustentável.

Para assegurar a participação democrática e a isenção das colaborações, propomos que pessoas ou entidades se prontifiquem a formar a Comissão Facilitadora desse blog e coordenar os eventuais encontros e articulações.

Precisamos urgentemente mostrar que também os cidadãos de Magé têm capacidade profissional para pensar, planejar e administrar seu próprio Município e têm estatura moral para lidar com o diferente através de um debate elegante e competente sobre qualquer questão que afete os municípios brasileiros.

Sejam bem-vindos!

Waldemar Boff

PS. Esse blog, propondo o Fórum, se inicia com o apoio de Água Doce – Serviços Populares, ONG com sede em Suruí desde 2001. Isto não significa que ela financie, coordene ou represente o Fórum.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: