Cúpula dos Povos acontecerá paralelamente à Rio+20

A partir de hoje, segunda-feira (02), estão abertas as inscrições de atividades para a Cúpula dos Povos, evento que acontecerá entre os dias 15 e 23 de junho, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

As atividades devem seguir três eixos: denunciar as causas estruturais das crises, das falsas soluções e das novas formas de reprodução do capital; discutir soluções e novos paradigmas dos povos; e pensar agendas, campanhas e mobilizações que articulem os processos da luta anticapitalista pós-Rio+20 – evento que, por sua vez, acontecerá entre os dias 13 e 22 de junho, com representantes dos 193 Estados que fazem parte da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a organização, “a Cúpula dos Povos quer, assim, transformar o momento da Rio+20 numa oportunidade para tratar dos graves problemas enfrentados pela humanidade e demonstrar a força política dos povos organizados”.

Organização

O local escolhido para realização da Cúpula dos Povos é o mesmo onde, há 20 anos, ocorreu o Fórum Global, um encontro histórico que reuniu milhares de militantes das causas socioambientais durante a Rio-92.

O evento deve reunir cerca de dez mil pessoas de todo o mundo. Foram disponibilizados alojamentos nas proximidades do Aterro do Flamengo, nos Centros Integrados de Educação Pública (CIEP) Tancredo Neves e José Pedro Varela e nas novas instalações dos camarotes do Sambódromo. Também foram oferecidos um galpão de 5 mil m² na Praça Mauá e um terreno de 16 mil m² na região do Cais do Porto.

Fonte: http://www.brasildefato.com.br/content/c%C3%BApula-dos-povos-acontecer%C3%A1-paralelamente-%C3%A0-rio20

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: