A Praça Escola

Já propusemos aos Prefeitos anteriores a criação de uma Praça-Escola na Vila Real, Partido, em Suruí. Renovamos a solicitação para a nova Administração Municipal.

Assistimos desolados os garotas e meninas desperdiçando seu tempo na linha de trem, consumindo drogas e namorando prematuramente.

Que fazer com os alunos fora do tempo de escola? Seguramente, “mais educação”. Mas não aquele programa oficial chato de ficar dentro da sala de aula, lendo livros e ouvindo professores cansados e desmotivados.

Por isto, gostaríamos que o novo Prefeito inaugurasse algo novo. Que construa na quadra do Partido em Suruí um espaço educativo, sob a supervisão e administração da Secretaria Municipal de Educação.

O que teríamos na praça? Como sugestão: quadras de esporte, pista olímpica, coreto, concha acústica, centro de criatividade, aulas de teatro, de pintura, demodelagem, lições de dança e música, enfim um espaço alegre, sadio e criativo.

Como espaço educativo, ficaria proibido todo tipo de comércio dentro da praça e como qualquer escola, a praça funcionaria das 8 da manhã às 8 da noite. Nos fins de semana, estaria aberta a toda a comunidade, menos ao comércio.

É esta a proposta! Aguardamos outras sugestões.
Água Doce – Serviços Populares – Tel 2647-1435

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: